Sejam bem vindos!!!

Sejam bem-vindos ao blog Salada Mista!!!







Nosso objetivo neste espaço virtual é refletir sobre o comportamento humano no dia a dia. Para isso, utilizamos a força da palavra através de poesias, crônicas, vídeos e áudios. Pode entrar e ficar a vontade: A casa é sua!







sexta-feira, 18 de outubro de 2013

MEIA TIGELA


MEIA TIGELA

Quem me dera
meus poemas fossem
“sujos” como o de Gullar...
Os meus são limpos demais.

Escrevo, escrevo, escrevo
e continuo com a sensação
de que não sei fazer poemas.
Pareço criança perdida em quarto escuro,
tentando alcançar a alma das poesias
que por ironia vivem em mim.

A vergonha me toma quando ouço
os grandes poetas de ontem e de hoje.
Diante de suas santas palavras, as minhas são
blasfêmias, heresias, sacrilégios e pecados sem perdão.

Não que eu tenha a pretensão
de me tornar um Carlos Drummond.
Ainda que por vezes me perca em delírios,
a minha loucura é lúcida quanto ao óbvio:
Estou infinitamente distante de tamanho talento.
Escrevo por necessidade de estar vivo, são e só.
Coisa de menino desatinado que não sossega o facho
e dana a escrever as besteiras do coração, simplesmente
porque acha que escrever é algo sublime de tão lindo.

Ao escrever me aproximo de mim,
caminho com os outros de mãos dadas
e me vejo cada vez mais próximo de Deus.
Sou poeta de meia tigela, mas de alma inteira!

Sérgio Fonseca



Nenhum comentário:

Postar um comentário