Sejam bem vindos!!!

Sejam bem-vindos ao blog Salada Mista!!!







Nosso objetivo neste espaço virtual é refletir sobre o comportamento humano no dia a dia. Para isso, utilizamos a força da palavra através de poesias, crônicas, vídeos e áudios. Pode entrar e ficar a vontade: A casa é sua!







sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

MENINAS ADOLESCENTES

MENINAS ADOLESCENTES

Hoje, na hora do almoço,
sentados a mesa no refeitório,
eu e elas morremos de rir com as histórias
do cotidiano das meninas adolescentes.

- Juliana, acorda! Hoje é sábado.
Vamos, vamos. Vou abrir a janela.
Quer ficar dormindo até o meio dia?
Você não faz nada!

- Daniele, eu já te falei...
Desliga este telefone. Guarda este celular.
Eu vou acabar com este namoro...
Depois você vai chorar.

- Fernanda, você não tirou o pó!
Olha aqui. Meu dedo está cheio de poeira.
Tirou o pó igual a sua cara, né?
Não vai sair enquanto você não limpar.

- Alexandra, laaaarga estaaa porcariaaa!
Eu vou transformar este tablet
numa tábua de bater bife.
Você não está acreditando... Vai estudar!

- Gabriela, quando eu falar não me responda.
Cale a sua boca sem retrucar.
Quem manda aqui sou eu. Tô te falando...
Arranco os dentes da sua boca com aparelho e tudo.

- Vocês estão pensando que eu sou a empregada?
Eu estou de saco cheio. Tudo eu e ninguém me ajuda.
O dia que eu for embora desta casa...
Só quero ver como vocês vão se virar sem mim.

Eu e elas morremos de rir.
E no final elas me dizem:
“Professor, mãe é sempre assim.”

Sérgio Fonseca









Nenhum comentário:

Postar um comentário