Sejam bem vindos!!!

Sejam bem-vindos ao blog Salada Mista!!!







Nosso objetivo neste espaço virtual é refletir sobre o comportamento humano no dia a dia. Para isso, utilizamos a força da palavra através de poesias, crônicas, vídeos e áudios. Pode entrar e ficar a vontade: A casa é sua!







sexta-feira, 27 de junho de 2014

MEDO DE MIM


MEDO DE MIM

Quem me dera,
uma vez ao menos,
sentar diante de mim
e me olhar nos olhos.
Sem máscaras, disfarces,
palavras prontas, frases feitas,
caminhos prévios, atalhos falsos
e rotas de fuga que me levam
sempre a lugar nenhum.

Quem me dera ter a coragem
de me encarar de frente...
Mas de tudo tenho medo.
Ando cansado.
Não me olho nos olhos,
não me dirijo a palavra  e
caminho a passos largos
para bem longe de mim.

Sou a minha sombra,
a minha sobra,
aquilo que me resta,
o meu próprio fardo,
o peso morto que
carrego em silêncio,
a cruz pesada que arrasto
enquanto caminho...
Sozinho.

Sérgio Fonseca





Nenhum comentário:

Postar um comentário