Sejam bem vindos!!!

Sejam bem-vindos ao blog Salada Mista!!!







Nosso objetivo neste espaço virtual é refletir sobre o comportamento humano no dia a dia. Para isso, utilizamos a força da palavra através de poesias, crônicas, vídeos e áudios. Pode entrar e ficar a vontade: A casa é sua!







sábado, 2 de março de 2013

ALMA FEMININA



ALMA FEMININA

 

A culpa é de mamãe!
Enquanto me trazia no ventre
sonhava com menina
e me gestava a alma.

Enxoval cor de rosa,
cabelinho enfeitado
com laços de fita,
Sonhos de mãe.

Para a surpresa de dona Estela
nasci com os meus penduricalhos.
Ao nascer minha mãe disse: Caralho!
E foi correndo refazer o enxoval.

Mamãe imediatamente foi à luta.
Aliás, já estava na batalha desde cedo.
Aos nove anos de idade
carregava uma trouxa de roupas na cabeça,
porque um dia se encantou com uma bicicleta.
Queria ter uma. Que ousadia da menina!
Filha de família pobre,
sonhando com bicicleta...

O que lhe restava?
Lavar roupas pra fora
e amealhar alguns trocados.
Foi o que ela fez!
Pagou pelos seus sonhos de menina,
com ousadia de mulher!

Por conta das lutas e das lidas de mamãe;
por conta do leite que eu carecia...
Fui criado por vovó!
E menino criado por vó
todo mundo sabe como é.

Muito zelo, muito mimo, fino trato,
sutilezas, gentilezas e embaraços.
Hoje deu no que deu,
sou o que sou:
Amante da vaidade,
sensível a beleza da flor,
choro quando vejo filmes românticos,
adoro poesia,
e discuto a relação!

Confesso que as vezes chego a pensar:
Será que um dia irei menstruar?

Eu, negão,
não abro mão
dos meus penduricalhos:
Esta é a minha sina!
Mas agradeço muito
a minha mãe e a minha avó
por terem gestado em mim
essa alma feminina.

Sérgio Fonseca

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário