Sejam bem vindos!!!

Sejam bem-vindos ao blog Salada Mista!!!







Nosso objetivo neste espaço virtual é refletir sobre o comportamento humano no dia a dia. Para isso, utilizamos a força da palavra através de poesias, crônicas, vídeos e áudios. Pode entrar e ficar a vontade: A casa é sua!







sábado, 2 de março de 2013

PALAVRAS

PALAVRAS
 
Se eu tivesse o talento de Picasso,
as cores e as loucuras de Dali,
ou quem sabe as pinceladas de Monet...
Te traduziria em traços, riscos e rabiscos
só pra te ver sorrir.
 
Quem me dera a genialidade de Rodin:
Te esculpiria em mármore!
Mármore moreno.
Na suavidade do meu toque
delinearia os contornos do seu rosto
e esculpiria os seus lábios com doçura;
daria vida aos seus cabelos
e desceria pelo vão de sua nuca;
dotaria os seus ombros de força e beleza,
acariciaria o teu colo com leveza,
e contornaria por milhares de vezes os seus seios;
deslizaria lentamente pela serra de sua barriga;
com mão cheia daria forma as suas coxas;
moraria entre as suas pernas
e me deleitaria em sua felicidade.
 
Como não tenho o talento dos traços,
das cores e das formas...
Traduzo o que sinto,
traduzo o que vejo,
traduzo o meu desejo
em palavras.
 
Sérgio Fonseca
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário