Sejam bem vindos!!!

Sejam bem-vindos ao blog Salada Mista!!!







Nosso objetivo neste espaço virtual é refletir sobre o comportamento humano no dia a dia. Para isso, utilizamos a força da palavra através de poesias, crônicas, vídeos e áudios. Pode entrar e ficar a vontade: A casa é sua!







sexta-feira, 15 de março de 2013

AO POR DO SOL


AO POR DO SOL

Certo dia,
vovô Carlos,
ainda na cama,
me falava sobre
GENEROSIDADE.
E de repente o sol se pôs...

Algum tempo depois,
meu pai escorregou
numa casca de banana
que eu havia jogado no chão.
E ele me falou sobre
EDUCAÇÃO, DIÁLOGO E COMPREENSÃO.
E de repente o sol se pôs...

Quando eu tinha uns treze anos
meu tio Luiz Carlos,
o primeiro a cursar
uma universidade
na minha família, me disse:
ESTUDE E APRENDA!
E de repente o sol se pôs...

Vovó Alzira,
Caminhou comigo
de mãos dadas pela vida
me ensinando lições práticas de
SABEDORIA E GENTILEZA.
E de repente o sol se pôs...

Todos eles partiram de repente,
mas permanecem vivos dentro de mim.
Um dia, quando o meu sol se puser,
espero que os meus filhos
me levem assim dentro de si:
Com ALEGRIA!

Sérgio Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário