Sejam bem vindos!!!

Sejam bem-vindos ao blog Salada Mista!!!







Nosso objetivo neste espaço virtual é refletir sobre o comportamento humano no dia a dia. Para isso, utilizamos a força da palavra através de poesias, crônicas, vídeos e áudios. Pode entrar e ficar a vontade: A casa é sua!







domingo, 3 de março de 2013

BAIÃO DE DOIS
Mesa farta e
repleta de sabores.
O forró comendo solto
enquanto eu me acabava
num baião de dois.
 
Bandeirinhas coloridas
enfeitavam a minha cabeça
anunciando a chegada de março
como um São João fora de época.
Falação de tudo que é lado
e tudo muito alto.
 
No palco a sanfona, a zabumba, o triângulo
e uma morena bonita da saia rodada
cantando “a ema gemeu”:
Salve Jackson do Pandeiro!
 
Morena, quem diria...
Logo eu que mal fui à Bahia,
nunca fui a Pernambuco
e pouco conheço o Nordeste...
Hoje sonho com os teus recifes,
Anseio por ti Olinda
e desejo o teu agreste.
 
Eu, neto de um cabo-verdiano,
filho de pais cariocas,
nascido em Niterói,
descobrindo as minhas
raízes nordestinas que
se encontravam sei lá aonde.
É por isso que eu amo a
Feira de São Cristovão!
 
Sérgio Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário