Sejam bem vindos!!!

Sejam bem-vindos ao blog Salada Mista!!!







Nosso objetivo neste espaço virtual é refletir sobre o comportamento humano no dia a dia. Para isso, utilizamos a força da palavra através de poesias, crônicas, vídeos e áudios. Pode entrar e ficar a vontade: A casa é sua!







quarta-feira, 27 de março de 2013

QUEM NÃO QUER


QUEM NÃO QUER...

Aos minimalistas
minhas sinceras desculpas,
mas não quero o meu mundo assim
tão clean...
Tão ausente de cores,
tão blasé...

Este mundo serve pra você?
Tudo bem...
Bom proveito. 
Aproveite não sei o quê.
Quanto a mim eu quero é mais.

Quero pipas coloridas enfeitando
um céu azul de domingo.

Quero doce de leite com côco
e doce de abóbora também.

Quero envelhecer sugando leite condensado,
na lata, feito criança, só pra não perder o sabor da infância.

Quero poder retribuir os abraços sinceros
de gente querida que caminha comigo na vida.

Quero poder me alegrar com as coisas simples
e ter o direito de falar abobrinhas
só pra quebrar o gelo daquelas pessoas sisudas
que levam a vida tão a sério.

Quero poder contar piadas sem graça,
contando sempre com a camaradagem
dos amigos que morrerão de rir.

Quero mais generosidade e empatia
para estender a mão ao aflito, ao necessitado.

Quero sempre a incansável capacidade de me indignar
e poder lutar contra as desigualdades sociais.

Quero que jamais me falte o bom humor
pra driblar os infortúnios já que estes são inevitáveis.

Quero fechar a porta do meu quarto e experimentar
a presença de Deus se renovando em minha vida
através de momentos íntimos de oração.

Quero ver meu time ganhar ou perder,
sem jamais deixar de torcer
e bater no peito com orgulho dizendo
aos quatro cantos que sou vascaíno.

Quero vigor suficiente para sustentar os
meus netos nos ombros com o mesmo sorriso
e amor que ofertei aos meus filhos.

Quero intermináveis beijos de língua
da mulher amada em manhãs, tardes, noites
e madrugadas indecentes.

Quero mais inspiração, histórias e poesias.
Quero todo tesão do mundo
pra ter coragem de colorir a vida em cada instante!

Quero mais, mais e mais:
Eu quero sempre mais!
E quem não quer?

Quem não quer
está morto,
caminhando torto,
numa estrada em linha reta.

Sérgio Fonseca

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário