Sejam bem vindos!!!

Sejam bem-vindos ao blog Salada Mista!!!







Nosso objetivo neste espaço virtual é refletir sobre o comportamento humano no dia a dia. Para isso, utilizamos a força da palavra através de poesias, crônicas, vídeos e áudios. Pode entrar e ficar a vontade: A casa é sua!







segunda-feira, 26 de agosto de 2013

BOCAS E TETAS

BOCAS E TETAS

Brancas foram as bocas que
me chamaram de preto vida afora.
Foram tantas, tantas, tantas
que perdi a conta.

Brancas foram as tetas que
amamentaram e alimentaram
a minha boca preta e faminta.
Delas não me esqueço.

Tanto, que ainda hoje
quase ouço as cantigas de Teresa,
que me envolvia em seus braços
e me embalava com ternura maternal.

Quase vejo os olhos de Teresa
marejados de alegria,
enquanto o pretinho faminto
lhe sugava a vida do bico do peito.

Ainda sinto o gosto
da gota de leite
que me escorria morna
pelo canto da boca.

A gota branca deslizando suave
como um carinho sobre a pele
da criança preta, pretinha...
de barriguinha e coraçãozinho cheios.

Entre as bocas que me praguejavam
e as santas tetas que me alimentavam,
eu fui crescendo, crescendo e crescendo:
Preto, forte, terno e de coração cheio.

Sérgio Fonseca




Nenhum comentário:

Postar um comentário