Sejam bem vindos!!!

Sejam bem-vindos ao blog Salada Mista!!!







Nosso objetivo neste espaço virtual é refletir sobre o comportamento humano no dia a dia. Para isso, utilizamos a força da palavra através de poesias, crônicas, vídeos e áudios. Pode entrar e ficar a vontade: A casa é sua!







terça-feira, 27 de agosto de 2013

DEIXA

DEIXA

Deixa eu ser a sua trilha,
o seu atalho, o seu chapéu de palha,
a sua veste cáqui, as suas botas pretas,
o seu facão de corte, a sua bússola,
o seu norte por onde fores.

Deixa eu ser o seu caminho,
o seu pão, o seu vinho, a sua comunhão,
o seu pé de coelho, o seu amuleto da sorte,
o motivo constante da sua oração.

Deixa eu ser a sua estrada,
o seu longo percurso pela madrugada,
a razão da sua respiração ofegante,
o seu passo a passo sem pressa, 
o seu itinerário, o seu destino inexorável.

Deixa eu ser o seu céu,
o seu dia de sol mais bonito,
o seu azul infinito, a sua noite estrelada,
o seu Cruzeiro do Sul, a sua Via Láctea,
a sua viagem intergalática.

Deixa eu ser o seu diário,
o seu livro de cabeceira,
o seu dicionário, a sua gramática,
a sua poesia fora de métrica,
a sua palavra mais romântica...

Deixa?


Sérgio Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário