Sejam bem vindos!!!

Sejam bem-vindos ao blog Salada Mista!!!







Nosso objetivo neste espaço virtual é refletir sobre o comportamento humano no dia a dia. Para isso, utilizamos a força da palavra através de poesias, crônicas, vídeos e áudios. Pode entrar e ficar a vontade: A casa é sua!







sábado, 17 de agosto de 2013

BUQUÊ DE FLORES

BUQUÊ DE FLORES

Hoje eu acordei assim, de mãos vazias,
mas com um buquê de flores na alma.

Irão dizer que eu sou louco. Eu sei disso.
Mas o que fazer com o meu buquê?

Eu que não irei jogar minhas flores no lixo,
em nome da sanidade de quem não planta uma semente.

Não me desfaço do meu buquê, nem por um decreto.
Coisa boa, quando floresce na alma, é riqueza!

E riqueza só faz sentido quando se compartilha.
Caso contrário, é avareza ou miséria de espírito.

Tenho pena de gente assim...
Sem um buquê, sem flores e sem jardim.

Sérgio Fonseca






Nenhum comentário:

Postar um comentário