Sejam bem vindos!!!

Sejam bem-vindos ao blog Salada Mista!!!







Nosso objetivo neste espaço virtual é refletir sobre o comportamento humano no dia a dia. Para isso, utilizamos a força da palavra através de poesias, crônicas, vídeos e áudios. Pode entrar e ficar a vontade: A casa é sua!







terça-feira, 13 de agosto de 2013

JUREMA NA FAXINA

JUREMA NA FAXINA

Jurema, dona de casa zelosa ao extremo, tinha a certeza que um dia iria para o céu. Dava conta da casa de quatro quartos, de seus três filhos e do marido Benedito: Mas tudo isso aos berros! Ela até podia ir para o céu, mas fazia da casa um desassossego. Não podia ver nada fora do lugar que começava a ladainha:

- De quem são estas sandálias? Olha os livros em cima da mesa! A toalha embolada sobre a cama! De quem é o prato sobre a pia?

A mulher não parava por nada. Até o Criador descansou no sétimo dia... Porém, Jurema não. Isso por escolha própria. Para ela não havia sábados, domingos, nem feriados.

Um dia, estressada enquanto arrumava a casa, sofreu um infarto fulminante. Caiu durinha na sala, agarrada ao cabo da vassoura. Se havia algo nesta vida que ela era apegada, era a maldita vassoura da qual não se apartava. Parece até que fazia um curso intensivo de bruxa. Jurema bateu as botas sem levantar poeira. A família chorou... Mas deu graças a Deus!

A certeza de Jurema se cumpriu: Acordou no céu e deu de cara com o Todo Poderoso! Com a vassoura nas mãos, olhou para um lado e para o outro e viu milhares de anjos de todos os tipos. Ao redor do trono do Criador, haviam arcanjos e querubins. A mulher, abraçada a vassoura, pensou:

- Lá em casa era só o Benedito e as crianças.
  
Quando Jurema se deparou pelo meio do caminho com as harpas,  as flautas e os símbalos sonoros, gritou:

- Quem foi que deixou isso aqui fora do lugar?

Arcanjos e querubins tremeram; as asas dos anjos murcharam; o coro celestial calou congelado. Houve um profundo silêncio no céu, durante três minutos. Até que, de repente, Jurema esbravejou:

- Quero um balde, pano de chão e desinfetante com urgência!

Perguntou onde ficavam o banheiro, a cozinha e os quartos. Teve a cara de pau de distribuir aventais, baldes, panos de chão e vassouras para os arcanjos e querubins. Por fim, exigiu “bom ar” para os aposentos divino. E o céu já não era mais o mesmo...

Foi então que o Filho do Homem disse:

- Basta! Vade retro Satanás!

E a paz tornou a reinar no céu.

Hoje em dia, dizem os anjos, ela mora com o capeta, mas faz da vida dele um verdadeiro inferno!

Sergio Fonseca







Nenhum comentário:

Postar um comentário