Sejam bem vindos!!!

Sejam bem-vindos ao blog Salada Mista!!!







Nosso objetivo neste espaço virtual é refletir sobre o comportamento humano no dia a dia. Para isso, utilizamos a força da palavra através de poesias, crônicas, vídeos e áudios. Pode entrar e ficar a vontade: A casa é sua!







quinta-feira, 20 de novembro de 2014

SOBRE BOLSAS E FOME


SOBRE BOLSAS E FOME

Eu, no Plazza Shoping,
de frente para a Victor Hugo.
A vitrine exibia uma tela hitec gigantesca,
de alta definição, na qual uma modelo
linda, loira, esbelta e com um ar blasé
desfilava com as bolsas da grife.
Coisa de hipnotizar.

Nas prateleiras da loja haviam bolsas,
bolsas e mais bolsas de todos os tipos.
Eram dezenas delas, quem sabe centenas.
Mas nenhuma que coubesse no meu bolso
a fim de que eu fizesse um agradinho ao meu amor.

Com o valor de uma delas eu faria
as compras do mês lá de casa, com direito
a todos os supérfulos que a molecada adora.
Talvez por isso a loja estivesse vazia.
Pensando bem, milhares de crianças
na África, nas favelas e nos sertões do Brasil,
adorariam comer uma bolsa da Victor Hugo.

Sérgio Fonseca





Nenhum comentário:

Postar um comentário