Sejam bem vindos!!!

Sejam bem-vindos ao blog Salada Mista!!!







Nosso objetivo neste espaço virtual é refletir sobre o comportamento humano no dia a dia. Para isso, utilizamos a força da palavra através de poesias, crônicas, vídeos e áudios. Pode entrar e ficar a vontade: A casa é sua!







quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MEU JARDIM DO ÉDEN

MEU JARDIM DO ÉDEN

Algumas pessoas são preciosas,
lindas como pequenas sementes que
se transformam em árvores frondosas.
Para essa gente, quanto mais o tempo passa,
mais a beleza insiste em fincar nelas as suas raízes.
De tal forma é, que elas parecem ter sido regadas
no silêncio das noites com o orvalho do encantamento,
com a chuva mansa da formosura, misturada
aos primeiros raios de sol das belas manhãs.

Uma espécie de milagre divinal!
Gente bonita de se ver, de se admirar...
Bonita por fora, bonita por dentro,
a qualquer hora, em qualquer momento...
Não necessitam recorrer a artifícios,
cirurgias, plásticas ou botox.
São lindas porque são e ponto.
Trazem consigo suas marcas, suas rugas,
suas dores e alegrias, suas histórias de vida,
que um dia se cruzaram com as minhas,
como uma espécie de graça celestial.

Gente bonita, com um cheiro bom de terra molhada,
que invade as narinas e encharca a alma de ternura!
Terra fértil, abençoada e que produz aos montes.
Nessas horas percebo que o meu coração é
um parque florestal, um Éden divino,
repleto de gente bonita que plantei dentro de mim:
Jatobás, Araucárias e Buganvilles de todas as cores.
Meus amigos, minhas amigas, meus amores.
Porém, neste vasto jardim não há lugar para serpentes.
Há apenas lugares para essa espécie rara de gente,
com a qual  celebro a vida e brindo a amizade.


Sérgio Fonseca

Um comentário: